Dicas e tutoriais

Como fazer backup do Outlook ?

Como fazer Backup do Microsoft OutlookO Outlook oferecido pela Microsoft é bastante útil para gerenciar contas de e-mail. O programa disponibiliza diversas ferramentas que auxiliam os usuários a organizarem suas mensagens eletrônicas. Mas ai vem a duvida como salvar minhas mensagens em caso de pane do computador? Esse é o assunto que vamos abordar nesse tópico.

O Outlook é um programa cheio de recursos e um deles é o backup. O backup do outlook serve para guardar não somente nossos e-mails, mas também contatos, agenda, calendário.. E perder e-mails não é uma coisa muito legal, ainda mais quando as mensagens continham assuntos importantes, do trabalho, faculdade ou mesmo questões pessoais. Para evitar situações desagradáveis você pode e deve fazer o backup dos seus arquivos do Outlook. Assim é possível ficar mais tranquilo sabendo que suas mensagens estarão a salvo caso ocorra algum problema. Vamos mostrar um breve passo a passo de como manter suas mensagens seguras. No caso do Outlook 2003 e do Outlook 2007 o procedimento é bem parecido e simples então vou mostrar alguns ‘prints’ de tela do procedimento de como fazer backup do outlook 2003 e 2007 a ser seguido.

Como fazer backup do OutlookCom o Outlook aberto para iniciar o processo de backup de mensagens, vá ao menu Arquivo e a Importar e Exportar.

Como fazer backup do OutlookNa janela que se abrir você deve escolher a opção Exportar para um arquivo conforme mostrado acima e clique Avançar

Como fazer backup do OutlookEm seguida é necessário escolher qual tipo de arquivo terá o backup. O recomendado é o Arquivo de pasta particular (.pst) Clique em Avançar.

Como fazer backup do OutlookVocê então deverá escolher as pastas que deseja copiar. Perceba que é possível copiar as subpastas, basta escolher a opção Incluir subpastas,lembre-se de manter selecionado a primeira opção “Arquivo de Dados do Outlook”, logo em seguida clique Avançar.

Como fazer backup do OutlookApós escolher os arquivos e pastas de mensagens que serão copiadas, você deve selecionar o local que será salvo o backup. Clique em procurar e selecione um local de fácil acesso para salvar o arquivo de backup.

Como fazer backup do OutlookO recomendado seria salvar na Área de trabalho ou na pasta documentos.

Como fazer backup do OutlookFinalizando, basta clicar em OK que o arquivo será gerado no local escolhido. Você pode salvar o backup com uma senha porem realmente só será recomendado se você possuir mensagens muito sigilosas do contrario por segurança não coloque senha, pois se você demorar em usar o backup e esquecer a senha pode acabar tendo problemas.

Fácil não? Pois então não é complicado manter suas mensagens em segurança e sempre ao seu alcance caso você precise formatar a máquina ou até mesmo ocorra algum acidente com sua máquina, lembrando que você manter outra cópia em um pendrive ou em um HD externo.

Para quem usa o Outlook 2010 a aparência dos menus e pop-ups que serão apresentados na hora da criação do backup serão um pouco diferente porem o principio básico é o mesmo. Vou demonstrar um passo a passo de como fazer backup do Outlook 2010.

Como fazer backup do OutlookCom o Outlook 2010 aberto, na guia Arquivo clique em Abrir e clique em Importar.

Como fazer backup do OutlookClique em Exportar para um arquivo, Avançar.

Como fazer backup do OutlookSelecione Arquivo de Dados do Outlook (.pst) e clique em Avançar.

Como fazer backup do OutlookVerifique se a opção Incluir subpastas está marcada. Dessa maneira, você pode exportar todos os dados do Outlook.Lembre-se de manter selecionado a primeira opção “Arquivo de Dados do Outlook”, logo em seguida clique Avançar.

Como fazer backup do OutlookSeguindo um padrão, o arquivo denominado “backup.pst” é criado na área de trabalho, mas se você desejar pode salvar em outro local, exemplo na pasta documentos.

Nota:
Assim como no menu Opções, quando você exportar pela primeira vez, não será necessário selecionar uma das opções. Mas quando for fazer pela segunda vez, será necessário decidir o que fazer quando houver uma duplicação entre dados já existentes e os dados que estão sendo exportados. Você tem três opções a seguir…

  • Substituir duplicações por itens exportados: Quando há duplicação, as informações de duplicação são substituídas pelo arquivo recém-exportado.
  • Permitir a criação de itens duplicados: Os dados existentes não são substituídos e os dados duplicados são adicionados ao arquivo de backup.
  • Não exportar itens duplicados: As informações duplicadas não são copiadas no arquivo de backup.

Como fazer backup do OutlookDepois de clicar Concluir, a seguinte caixa de diálogo será exibida. Se você preferir definir uma senha para seu arquivo de dados (.pst), será necessário digitá-la toda vez que que você for restaurar o mesmo. Se você não achar necessário definir uma senha, basta clicar em OK.

Lembrando:
Backup é uma segurança que você tem, seja de suas mensagens, imagens, arquivos, ou até mesmo suas tão amadas músicas. A dica é sempre manter seu backup em dia, pois imprevistos acontecem e é muito chato você perder aquilo de mais valioso você tem em seu computador.

9 comentários em “Como fazer backup do Outlook ?”

  1. Kátia

    Muito útil essa postagem.
    Com certeza farei fazer backup do meu outlook, ainda não tinha pensado em fazer porque não tinha noção de como começaria.
    Esse post explica de uma maneira simples.

    Responder
  2. Fernando Motta

    Boa tarde.

    Poderia me informar como procedo para restaurar backup do outlook 2003 do meu notebook para o 2007no meu desktop.Qual o procedimento.
    obrigado.

    Responder
  3. Francisco Serpa

    Importante ajuda
    Meu outlook anda meio baleado e consegui fazer este backup para poder reinstalar novo outlook.
    Agradeço pela dica.

    Responder
  4. rosinaldo alves junior

    boa noite ?gostaria de tirar uma duvidas tenho uma cliente que vai trocar de computador e ela vai usar o office 2010,,gostaria de saber se quando eu for estala na outra maquina dela se ela vai consegui acessar normalmente as pastas dela os emails os contatos etc etc????? nunca fui familiarizado com o Outlook e agradeceria muito pela ajuda ,,desde de já muito obrigado boa noite

    Responder
  5. wenes

    Boa noite, queria saber se quando e feito Backup do arquivo PST do outlook as regras dos contatos ficam salva também

    Responder

Comente aqui

  • (will not be published)