Artigos, Inovações, Notícias do mercado

Microsoft Office 365 ou Office 2016

Microsoft Office 365 ou Office 2016

.

Todos os aplicativos do Pacote Office sofreram mudanças. Com a interface Metro, o Outlook sofreu mudanças mais violentas como, por exemplo, uma nova visualização para as tarefas programadas.

Nos outros aplicativos tivemos mudanças consideráveis como inclusão de mais modelos e efeitos de transição no Power Point e a opção de incluir uma tela nova no One Note. O Word terá capacidade de inserir vídeos e áudio online e a difusão de documentos web foi implementada. No Excel contamos com uma nova ferramenta de filtragem de dados em um cronograma.

Com uma inicialização com o novo logo de cada aplicativo e interface preparada para tablets é sensível ao toque, a nova suíte vem com funcionalidades Cloud e colaboração integradas, que permite começar um projeto no computador, continuar no dispositivo Portátil e terminar em qualquer outro dispositivo através da sincronização com Skydrive ou SharePoint, para ambiente corporativo por exemplo. A opção de recolher os separadores no topo e passar para o modo tela cheia facilita o trabalho.

 

Edições da suíte

O Office 2016 apresenta mudanças nas edições de pacotes. As versões são:

  • Office 365 Home Premium: Em alusão aos dias do ano, este pacote contém sete aplicativos, Word, Excel, PowerPoint, OneNote, Outlook, Publiser e Acess. Além dos sete aplicativos a suíte oferece 20 GB de espaço no SkyDrive mais 60 minutos anuais gratuitos em ligações para qualquer parte do mundo com o Skype. O diferencial deste pacote para os demais é a licença para até cinco computadores (incluindo também computadores MAC da Apple). Esta licença é válida por um ano.
  • Office 2016 Home and Student: Contém apenas quatro aplicativos, Word, Excel, PowerPoint e OneNote. Possui apenas uma licença permanente.
  • Office 2016 Home and Business: Além de contar com com os quatro aplicativos da edição Home and Student, possui também o Outlook. Também oferece uma licença permanente.
  • Office 2016 Professional: Possui os mesmo aplicativos do Office 365, porém, com uma licença permanente e sem os serviços do Skydrive (neste caso a capacidade do Skydrive não chega a 20 GB) e Skype.

Fonte: Wikipedia

A diferença entre o Office 365 e o Office 2016 seria o números de aplicativos de acordo com versão e principalmente o modo de adquiri-las.

NoOffice 365, por Exemplo, temos 7 Aplicativos que compõe a suíte mais espaço no Skydrive, minutos no Skype gratuitos em ligações para qualquer parte do mundo e lincença para 5 computadores válida por um ano, uma novidade da Microsoft nas opções de aquisição de licençasmuito semelhante a uma assinatura que o assinante pode pagar mensal ou anual.

Esta edição se destina a quem não costuma parar num único lugar, trabalha em home Office ou precisa, por exemplo, acessar de sua casa ou qualquer lugar através da internet, seus documentos e aplicativos, E-mails e qualquer outro recurso oferecido pela Suite como se estivesse na sua estação de trabalho. A versão vem com um recurso chamado Office Sob Demanda, que permite através de uma máquina com internet, como por exemplo em uma lan house, o download de uma Suite temporária que após o uso você pode desinstalá-la. Se você esquecer ou não tiver a oportunidade de efetuar a desinstalação, é possível desativá-la; nesse caso, a Suite só abrirá documentos em modo de leitura mas, não farão edições nesses arquivos.

Com os mesmos aplicativos e os mesmos benefícios da edição Home Premium, a edição Office 365 University veio para um público voltado a estudantes e universitários. A licença é adquirida por 4 anos pagando somente 25% do valor da edição para o público geral pelo mesmo período. Há uma limitação: Nesta edição só dá permissão de instalação para 2 PCs ou Macs, contra 5 da edição premium.

A edição Office 2016 Home and Student vem com 4 dos aplicativos que compõe a Suite com a licença permanente usada pela Microsoft desde a primeira versão da Suite. Essa versão é destinada a estudantes e computadores domésticos.

A edição Office 2016 Home and Business conta com os 4 aplicativos da edição Home and Student mais o aplicativo gerenciador de E-mails Outlook. Edição simples voltada para uso comercial.

A edição Office 2016 Professional é voltada para uso comercial contendo os mesmos aplicativos da edição Office 365 porém, nao inclui os benefícios e facilidades como minutos no Skype e espaço no Skydrive.

As edições 2016 da nova versão da Suite têm licenças permanentes para quem não quer pagar anual ou mensal. A licença permite instalação para um único PC com Windows 7 ou superior. É intransferível e não oferece minutos no Skype, nem espaço no Skydrive. Pode-se adquirir a Suite ou o Aplicativo individual.

Microsoft Office 2016

Embora o preço não tenha semelhança com os valores pagos pelas Suites nada proíbe que se comprem os aplicativos individualmente.

 

 

Agora é só verificar qual opção que melhor lhe atende e bom proveito.

 

3 comentários em “Microsoft Office 365 ou Office 2016”

  1. Steve Gates Jnr.

    Bom artigo, no começo meio confuso, mais bem explicativo.
    Só um ponto, posso usar o office 365 para uso corporativo? Ou somente a versão Home and Business e a Profissional serve para tal?

    Responder
  2. Eduardo Pedroso

    Muito interessante o artigo e na minha opinião é mais vantajoso a versão 365 Home Premium por causa dos benefícios principalmente por não precisar manter meus arquivos localmente.

    Responder
  3. Anderson Nunes

    Artigo bem interessante, deixa o leitor um pouco confuso no início, mas desenvolve bem o assunto e esclarece dúvidas.

    Responder

Comente aqui

  • (will not be published)