Categoria: Microsoft

Dicas e tutoriais, Microsoft

Software bancário brasileiro e causa de lentidão e travamento.

Como excluir o G-Buster Browser Defender

O G-Buster Browser Defender é um dispositivo de segurança usado pelos bancos para garantir a identificação correta entre o PC, a conta do usuário e o banco, afim de evitar fraudes. Quem acessa o Internet Banking do computador/notebook, é obrigado a instalar esse plugin de “segurança” para poder acessar a conta online. Para  exclui-lo clique em  Iniciar e na Caixa de Pesquisa digite: “msconfig” (sem aspas)  para acessar a Configuração de Sistema.

Windows 8 / 8.1 1º. Direcione o mouse para a lateral esquerda para abrir a Barra Charms e em seguida clique em Pesquisar e digite: digite: “msconfig” (sem aspas)  para acessar a Configuração de Sistema. img

2°. Com a tela de Configuração de Sistema aberta, Selecione a Aba:Inicialização do Sistema e habilite a opção Inicialização Segura. em seguida clique em Aplicar, OK e Reinicie o computador.

3º. Assim que o computador reiniciar em modo de segurança, Navegue até:C:\Arquivos de Programas (x86). ou sejá: Iniciar | Computador | Disco Local C: | Arquivos de Programas (x86). 4º. Localize e Exclua a pasta chamada: GbPlugin, e reinicie seu computador.

(No Windows 8/8.1 “ANTES DE REINICIAR” você terá que voltar as configurações padrão la do passo 1°, basta desabilitar a opção Inicialização Segura.) Após reiniciar seu computador normalmente, Abra o Gerenciador de tarefas do Windows clicando simultaneamente as teclas: CTRL + ALT + DEL. E na Aba Processos, note que o serviço: GbpSv.exe ja não estara mais presente.

Dicas e tutoriais, Microsoft

Como desativar a configuração de segurança reforçada do Internet Explorer (IE ESC)

Como desativar a configuração de segurança reforçada do IE

Ao instalar o Windows Server 2008 ou 2012, quando é realizado o primeiro acesso à internet utilizando o IE – para fazer uma pesquisa, ou buscar um software, por exemplo – você se depara com uma mensagem que pergunta se você deseja seguir com as configurações recomendadas ou não.

Por padrão devemos colocar que sim, pois ele define a melhor forma de trabalho para o IE, salvo se você for utilizar o IE para algum trabalho ou software específico que necessite de uma configuração personalizada.
(mais…)